sábado, 3 de agosto de 2019

Caso Hermelindo da Silva


Interessante caso de tentativa de abdução do comerciante Hermelindo da Silva, de Vargem Grande (MG), em 9 de setembro de 1976.

A casuística ufológica brasileira é de longe a mais extraordinária e pitoresca de todo o planeta. Em nenhum outro lugar encontram-se tantos casos fantásticos, por vezes aterrorizantes e traumáticos, com tantos detalhes estranhos que colocam em xeque as mais diversas interpretações sobre o Fenômeno OVNI. A região norte e nordeste e partes da região sudeste parecem concentrar a maior parte destes tipos de casos. Um dos mais extraordinários é o do fazendeiro e comerciante Hermelindo da Silva, do município de Vargem Grande, na região do Vale do Rio das Velhas, em Minas Gerais. O protagonista possuía um bar à beira da estrada, na saída da cidade. Ele morava a 70 metros do bar com a esposa, seis filhos e cunhado.

Por volta das 2 horas da madrugada do dia 9 de setembro de 1976, Hermelindo se dirigia para casa, acompanhado de seu cão que demonstrava estar muito agitado. Ainda próximo do bar acendeu-se um clarão que iluminou todo o local ao mesmo tempo em que era ouvido um estranho zumbido. Acima deles havia um objeto que intensamente iluminado com aproximadamente 4 metros de diâmetro com uma espécie de buraco no fundo. Com o surgimento do objeto o cão de Hermelindo tornou-se extremamente agressivo, latindo sem parar para o objeto até receber algum tipo de choque e fugir aterrorizado.

Repentinamente a luz se apagou. Com isso Hermelindo acreditou que ela havia ido embora e correu em direção à porta dos fundos do bar com a intenção de se abrigar algum tempo por lá. Ele estava tão nervoso que não conseguiu destrancá-la. Ainda com medo ele ficou o mais perto que pôde da parede do bar, ao mesmo tempo em que tentava verificar se ainda havia alguma coisa acima do estabelecimento. Foi aí que o objeto acendeu-se novamente assustando a testemunha. Hermelindo apanhou um pedaço de madeira que estava ao seu alcance e jogou na direção do objeto. Hermelindo ouviu o barulho supondo que o mesmo havia atingido alguma superfície. Nesse momento a luz apagou-se novamente. Nesse momento o zumbido cessou e em seu lugar surgiu um silvo semelhante à de uma lamparina à gàs. A seguir ele sentiu uma pancada no ombro que o derrubou. Em pânico ele correu em direção à sua casa. A estranha luz que estava acima do estabelecimento posicionou-se a mais ou menos 8 metros acima dele. Aí aconteceu algo muito estranho.

Do objeto saíram quatro cabos com vários ganchos. Enquanto Hermelindo tentava escapar desses ganchos surgiu um pequeno ser que descia através destes cabos. Ele golpeou o ombro da testemunha que se desequilibrou e caiu. Ao cair Hermelindo reagiu e entrou em luta corporal contra a criatura. Durante uns 15 minutos o estranho ser tentou a todo custo prender o protagonista nos ganchos. Hermelindo além de se defender tentava soltar-se dos ganchos presos à ele. Em dado momento a estranha criatura passou um dos ganchos ao redor do tornozelo esquerdo de Hermelindo e subiu correndo por um dos cabos e rapiramente entrou no OVNI. Os cabos estavam sendo puxados para dentro do objeto fazendo com que a testemunha ficasse de cabeça para baixo. Hermelindo estava sendo içado através dos cabos em direção à abertura existente na parte inferior do objeto. Segundo Hermelindo ao se aproximar da abertura sentiu um calor intenso oriundo dessa abertura.

Durante toda a luta Hermelindo gritava por socorro. Seu cunhado ouviu os gritos e foi até a janela para verificar o que estava acontecendo. Ele viu o objeto subindo lentamente, com vários cabos prendendo Hermelindo ao objeto. Quando chegou à borda do orifício no fundo do OVNI Hermelindo apoiou seu pé direito na parte externa do objeto. Com isso o gancho escapou de seu pé esquerdo e ele caiu de uma altura aproximada de 6 metros sobre uma planta denominada iúca, que possuiu bordas cortantes. Mesmo cansado e machucado Hermelindo livrou-se da planta, correu até a casa abrindo a porta a ponta-pés. Ele tinha cortes por todo o corpo, o pé esquerdo estava inchado e o joelho cheio de hematomas.

Segundo Hermelindo o estranho ser tinha aproximadamente 1 metro de altura e formas humanas. Estava vestindo um uniforme cinza, de aparência dura e polida. O rosto não estava visível. Sua descrição do objeto foi limitada devido ao seu campo de observação. Durante toda a experiência a testemunha viu apenas a parte inferior do objeto. Seu cunhado que acompanhou o final da luta pela janela da casa pôde observar melhor e o descreveu como tendo forma cônica com topo redondo, deixando-o com uma aparência de sino.

No mapa de Minas Gerais, em vermelho a cidade de Vargem Grande

Hermelindo da Silva, alguns anos após o contato, reproduzindo o momento em que se abrigou à porta de seu comércio em Vargem Grande (MG)


Força Aérea dos EUA explica o que criou o clarão no céu do sul da Flórida


Aqui está um excelente artigo para saber diferenciar entre meteoros (bolas de fogo), lixo espacial e OVNIs de origem incerta…



Uma bola de fogo que brilhou no céu escuro do sul da Flórida no começo de julho, antes de explodir em pedaços com deslumbrantes caudas de longa duração, foi um pedaço de sucata cósmica, um dos 25 mil objetos rastreados pela Força Aérea no espaço.

Tratava-se dos destroços em chamas de parte de um foguete chinês CZ3, e ninguém a admiração que isso causaria aos que os viram cair na Terra logo depois das 2h.

Pelo menos duas pessoas telefonaram para o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, dizendo que havia OVNIs nos céus a oeste de Boynton. Outros achavam que talvez fosse um meteoro – parte da chuva Alfa Capricórnidas – ou aviões voando juntos demais.

David Larenas, que estava dirigindo pela Estrada Hypoluxo, a oeste de Lantana, disse sobre quando notou o céu aceso:


Eu nem tinha certeza do que estava vendo. Parecia algo saído do cinema com essa bola de fogo e uma longa cauda que era como uma nuvem.

O major Cody Chiles, porta-voz do Comando do Componente Espacial da Força Conjunta, confirmou que as luzes eram do foguete chinês voltando à atmosfera na parte sudeste do país. O site Satview.org mostrou a reentrada às 2h16 da manhã.

Larenas ainda disse:

Em um ponto eu pensei sobre o filme Impacto Profundo, porque estava indo para o leste e eu estava tipo, nós vamos ser atingidos um tsunami.

Impacto Profundo é um filme de 1998, onde parte de um cometa cai no oceano, criando uma onda gigante que destrói a costa oriental dos EUA.

Mike Hankey, o gerente de operações da American Meteor Society, disse que estava “100% seguro” de que as luzes estavam destroçadas na atmosfera.

Vinte e três pessoas de Saint Augustine até Key West registraram o avistamento do lixo espacial no site da AMS.

Hankey ainda disse que o lixo espacial tem várias características que os meteoros não têm, inclusive que ele se move mais lentamente pelo céu e há mais fragmentação.

Ele informou:

Basicamente, cada pequena porca ou parafuso em um satélite ou motor de foguete vai se transformar em uma bola de fogo no céu, então isso tem uma aparência muito distinta.

Muitas pessoas viram ou fizeram vídeos porque isto ficava no céu por tanto tempo. Isso lhes deu tempo suficiente para retirar seus celulares e registrar, o que raramente acontece com bolas de fogo naturais


Fonte
Fonte