sábado, 3 de agosto de 2019

Força Aérea dos EUA explica o que criou o clarão no céu do sul da Flórida


Aqui está um excelente artigo para saber diferenciar entre meteoros (bolas de fogo), lixo espacial e OVNIs de origem incerta…



Uma bola de fogo que brilhou no céu escuro do sul da Flórida no começo de julho, antes de explodir em pedaços com deslumbrantes caudas de longa duração, foi um pedaço de sucata cósmica, um dos 25 mil objetos rastreados pela Força Aérea no espaço.

Tratava-se dos destroços em chamas de parte de um foguete chinês CZ3, e ninguém a admiração que isso causaria aos que os viram cair na Terra logo depois das 2h.

Pelo menos duas pessoas telefonaram para o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, dizendo que havia OVNIs nos céus a oeste de Boynton. Outros achavam que talvez fosse um meteoro – parte da chuva Alfa Capricórnidas – ou aviões voando juntos demais.

David Larenas, que estava dirigindo pela Estrada Hypoluxo, a oeste de Lantana, disse sobre quando notou o céu aceso:


Eu nem tinha certeza do que estava vendo. Parecia algo saído do cinema com essa bola de fogo e uma longa cauda que era como uma nuvem.

O major Cody Chiles, porta-voz do Comando do Componente Espacial da Força Conjunta, confirmou que as luzes eram do foguete chinês voltando à atmosfera na parte sudeste do país. O site Satview.org mostrou a reentrada às 2h16 da manhã.

Larenas ainda disse:

Em um ponto eu pensei sobre o filme Impacto Profundo, porque estava indo para o leste e eu estava tipo, nós vamos ser atingidos um tsunami.

Impacto Profundo é um filme de 1998, onde parte de um cometa cai no oceano, criando uma onda gigante que destrói a costa oriental dos EUA.

Mike Hankey, o gerente de operações da American Meteor Society, disse que estava “100% seguro” de que as luzes estavam destroçadas na atmosfera.

Vinte e três pessoas de Saint Augustine até Key West registraram o avistamento do lixo espacial no site da AMS.

Hankey ainda disse que o lixo espacial tem várias características que os meteoros não têm, inclusive que ele se move mais lentamente pelo céu e há mais fragmentação.

Ele informou:

Basicamente, cada pequena porca ou parafuso em um satélite ou motor de foguete vai se transformar em uma bola de fogo no céu, então isso tem uma aparência muito distinta.

Muitas pessoas viram ou fizeram vídeos porque isto ficava no céu por tanto tempo. Isso lhes deu tempo suficiente para retirar seus celulares e registrar, o que raramente acontece com bolas de fogo naturais


Fonte
Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário